Parceiros

Conheça abaixo alguns de nossos parceiros.

BeeKeep

Projeto de ciência cidadã que busca aproximar a população do conhecimento científico, tanto no entendimento como na construção. BeeKeep é um aplicativo com ferramentas de identificação e mapeamento de abelhas e seus ninhos, bem como ferramentas para ajudar criadores de abelhas no seu dia a dia.

Bee or not to Be ?

Associação civil brasileira, sem fins lucrativos, de caráter socioambientalista, que tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da vida de todas as espécies de abelhas.

Mbee

Focada no uso dos meles na gastronomia e alta gastronomia a Mbee trás o mel como resultado do trabalho das abelhas e do terroir, o ambiente onde vivem com características únicas de aromas, texturas e sabores.




Submarine.ag

Uma agência focada no desenvolvimento e elaboração de projetos especiais. Trabalhamos criando projetos que unam marcas e causas pelo propósito comum tornando os resultados exponenciais.

Heborá

Projeto de capacitação e empoderamento de  mulheres camponesas através da meliponicultura, gerando renda para pequenas produtoras a partir da produção e comercialização do mel e produtos das abelhas.

Apiagri

Empresa de tecnologia (Agritech) que conecta criadores de abelhas, (meliponicultores e apicultores) com produtores agrícolas para a utilização de abelhas para a polinização dirigida, gerando oportunidades de ganho para ambos os lados da cadeia.




Universidade de São Paulo

Maior universidade da América Latina, centro de referência em Ensino, Pesquisa e Extensão, onde contamos com a parceria do LABBES na Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP Leste.




Meliponário Jacupiranga

Maior meliponário do Vale do Ribeira, conta com mais de 20 espécies de abelhas sem ferrão e atua nos ramos de educação ambiental, capacitação e consultoria.




Beeliving

Projeto que tem o propósito de trazer consciência sobre a importância de nossas abelhas nativas indígenas sem ferrão, através da preservação e multiplicação de espécies que vem se extinguindo, e da disseminação de seus meles e subprodutos tão únicos e especiais.

 

Meliponário M&M - Bariry

Projeto sem fins lucrativos que visa divulgar a existência das abelhas sem ferrão, incentivar a meliponicultura, realizar ações para manutenção e sua defesa, sempre polinizando a consciência ambiental como um todo. Trabalha principalmente com crianças e jovens e tem a ambição de reinserir espécies nativas exterminadas pela falta de informação.

 

Scroll to top